sábado, 7 de fevereiro de 2015

GREVE NO PARANÁ

No dia 07 de fevereiro, os trabalhadores (as) em educação no estado do Paraná, deflagraram Greve Geral.
Diante do desmonte da educação pública e gratuita no Estado do Paraná, governado por Beto Richa do PSDB, professores e funcionários da educação básica deflagraram greve por tempo indeterminado.
O sucateamento vem se alongando desde que Beto Richa assumiu seu primeiro mandato no ano de 2011. Desde então, está em curso um programa neoliberal, que destrói os serviços públicos essenciais, como a saúde e educação, além das constantes tentativas de privatização da empresas públicas COPEL e SANEPAR.
Ao assumir o novo mandato em 2015, Beto Richa, deixou dívidas como o não pagamento das férias dos servidores estaduais, não pagou os professores temporários por ocasião do cancelamento dos contratos, demitiu 10.000 funcionários de escola e ainda deixou as escolas sem merenda, sem material de apoio, e até mesmo sem papel higiênico, por não repassar as verbas do chamado fundo rotativo.
Somado a essa realidade que se alonga há 4 anos, para espanto de todos os trabalhadores da educação e os servidores públicos em geral, o governador neoliberal Beto Richa, enviou à Assembléia Legislativa um projeto de Lei, em regime de urgência, que, simplesmente acaba com o plano de carreira de todos os trabalhadores da educação.
Como justificativa, Beto Richa afirma que são estes trabalhadores os responsáveis pela falência do Estado do Paraná. Argumento típico dos governos neoliberais. A falácia é tamanha, que se realmente o Paraná não tivesse dinheiro, o governador não teria reajustado seu salário em mais de R$ 5.000,00, assim como, não teria concordado com o reajuste milionário nos salários dos deputados estaduais.
Vale destacar, que o estado aumentou sua arrecadação em 56% o que, mais uma vez se soma ao arrocho neoliberal que sacrifica os trabalhadores e concede regalias àqueles afortunados, que efetivamente são um peso no orçamento do Estado.
Em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade!
Em defesa dos trabalhadores da Educação no Estado do Paraná!
Em defesa dos servidores públicos que estão sob a ameaça do sucateamento da carreira!
Contra o governo neoliberal de Beto Richa!
NENHUM DIREITO A MENOS!
Todo apoio à GREVE GERAL NO PARANÁ!













PCB Ponta Grossa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário