quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

QUANDO AS AÇÕES CONFIRMAM O PROJETO

Está em curso no Estado do Paraná um verdadeiro sucateamento dos serviços estatais (ou que resta deles).
Sob o comando do governador neoliberal Beto Richa (PSDB), dia após dia, se revelam novas ações que confirmam o projeto nefasto do neoliberalismo.
Os argumentos são conhecidos de todos aqueles que já presenciaram as artimanhas e sentiram os arranhões da garras afiadas deste sistema.
Por todo o estado do Paraná, se constatam o desgoverno: Bombeiros não recebem seus pagamentos pelos serviços prestados na Operação Verão; Hospitais que atendem os servidores não recebem os repasses; trabalhadores/as da educação sem salário (segundo a APP Sindicato o calote passa de R$ 70.000.000,00 setenta milhões de reais); na educação, ainda se soma o cancelamento das distribuições de aulas para professores efetivos e PSSs (processo já realizado no mês de dezembro de 2014).
O que ampara estas ações é justamente o
interesse em tentar "comprovar" para a sociedade que o Estado não dá conta de atender os serviços de maneira adequada, e, portanto, a saída é a privatização, a terceirização, enfim, o repasse desses serviços à iniciativa privada, pois, defende-se que ela "tem competência para tal". Em tempo, vale destacar que o Secretário de educação nomeado por Beto |Richa é um executivo do mundo dos negócios, já participou de processos de privatização e anteriormente trabalhava para um grupo educacional empresarial de nome nacional.
E quem sofre as consequências dessas ações? Os trabalhadores/as, que cada vez mais veem seus direitos ameaçados e os salários achatarem, enquanto a riqueza se concentra avassaladoramente em mãos de poucos.
Os tempos são difíceis e exigem dos trabalhadores a união, a organização e a luta!
Há saída para essa situação e ela se encontra na força dos trabalhadores!
O PCB está com os trabalhadores/as nessa luta!
É a luta que muda a vida! Esse é nosso projeto!
Nós somos muitos: eles é que são poucos!!!!
PCB Ponta Grossa