segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mauro Iasi, candidato à Presidência pelo PCB, cumpre agenda de Campanha em Curitiba

No dia 04 de agosto, o candidato à Presidência pelo Partido Comunista Brasileiro, Mauro Iasi cumpriu agenda de campanha em Curitiba, PR. 
Na pauta, as discussões com trabalhadores, estudantes e militantes, sobre a construção do Projeto Popular por um Brasil Socialista. 
A noite, Mauro Iasi e Silvana Souza, fizeram uma palestra na UFPR sobre a "O Capitalismo, a mercantilização do Ensino Superior e a necessidade da construção de uma Universidade Popular".
Na terça-feira, dia 05/08, Mauro Iasi segue a campanha pelo Estado do Paraná. Estará na cidade de Ponta Grossa onde participará de atividades junto ao MST, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, concederá entrevista à imprensa local e a noite, fará palestra na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Candidato do PCB a Presidência visita Ponta Grossa

Candidato à Presidência pelo PCB visita Ponta Grossa e fortalece a construção do poder popular, por um Brasil socialista        
No dia 05 de agosto de 2014, Mauro Iasi estará cumprindo agenda de campanha no município de Ponta Grossa e defende saúde 100% pública, a estatização de todo o sistema financeiro e o controle popular, dos transportes coletivos, para que sejam de fato públicos e gratuitos.
Estes são alguns dos 21 pontos apresentados pelo Partido Comunista Brasileiro  nas eleições de 2014, um programa de luta anticapitalista. Participamos das eleições enfrentando um governo, Federal e Estadual, que representa, fundamentalmente, os interesses do empresariado. O PCB, porém, está com os trabalhadores!
            O PCB entende que os problemas do Estado do Paraná e do Brasil, decorrem do projeto societário capitalista, neoliberal que mercantiliza a vida. Com a concessão, enquanto forma disfarçada de privatização das empresas públicas, cada vez mais o capital privado amplia seus lucros e consequentemente a exploração dos trabalhadores.
            AOS TRABALHADORES SÓ RESTA A UNIÃO, A ORGANIZAÇÃO E A LUTA. Nos últimos anos, as greves foram constantes, demonstrando a força do trabalhador para lutar por seus direitos, apontando que é por meio dessa força e organização que será construído o PODER POPULAR RUMO AO SOCIALISMO.
            Mauro Iasi defende a construção do Poder Popular, através de organizações e assembléias em todos os locais de trabalho, localidades e regiões, no rumo de uma Constituinte Popular, livre e soberana.
                                                       

            Segue agenda do dia:

HORÁRIO
LOCAL
ATIVIDADE
9h às 10h
ASSENTAMENTO EMILIANO ZAPATA – BOTUQUARA
REUNIÃO COM MILITANTES DO MST
REFORMA AGRÁRIA
10h30min
às 11h30min
ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE UVARANAS – PRÓXIMO AO CAMPUS UEPG
CAFÉ COM OS TRABALHADORES DA ASSOCIAÇÃO

12h00min
R.U. DA UEPG CENTRO
ALMOÇO E CONVERSA COM TRABALHADORES E ESTUDANTES DA UEPG
15h às 16h
SINDUEPG – EM FRENTE AO COLÉGIO AGRÍCOLA AUGUSTO RIBAS - UVARANAS
ENTREVISTA COLETIVA
CONVITE À IMPRENSA E LIDERANÇAS SINDICAIS/MOVIMENTOS SOCIAIS/ESTUDANTIS
19h às 21h
UEPG – PRÉDIO DO PDE (CAMPUS UVARANAS)

PALESTRA: “CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO: DESAFIOS PARA OS TRABALHADORES E OS MOVIMENTOS SOCIAIS”