domingo, 10 de agosto de 2014

PCB Ponta Grossa em solidariedade ao Povo Palestino

No dia 09 de agosto de 2014, foi realizado em Ponta Grossa, PR, ato em solidariedade ao povo Palestino. Com apoio de movimentos sociais, sindicatos, movimentos estudantis e partidos comprometidos com a causa dos trabalhadores, o ato condenou duramente o genocídio praticado por Israel, apoiado pelos Estados Unidos que já matou mais de 1800 Palestinos, entre elas, mais de 400 crianças, algumas assassinadas dentro de Escolas, protegidas pela ONU.
A concentração para o ato aconteceu no início da Avenida Vicente Machado. Em seguida, os participantes caminharam até Parque Ambiental onde várias lideranças fizeram manifestaram publicamente sua solidariedade aos Palestinos da Faixa de Gaza e coletivamente responsabilizaram e condenaram Israel por esse massacre.
O PCB esteve representado pelos militantes do Partido na cidade, por militantes da Unidade Classista e da candidata a Deputada Estadual pelo PCB, Karin da Rosa.
O PCB, assim como todos aqueles comprometidos em denunciar essa barbárie cometida pro Israel, entende que a agressão sionista é uma punição coletiva contra o povo palestino que, nas mais difíceis condições, não se curva aos algozes e continua sua resistência contra a ocupação de seus territórios. Faz parte do aumento da agressividade do imperialismo estadunidense e seus satélites no Oriente Médio, os sionistas de Israel, em função da crise sistêmica global, cujo objetivo é balcanizar a região, como vem ocorrendo em outras partes do mundo, de forma a consolidar suas posições geopolíticas. 
O Partido Comunista Brasileiro manifesta sua mais irrestrita solidariedade ao povo palestino em luta contra o sionismo e conclama os trabalhadores e os movimentos sociais brasileiros a se manifestarem nas ruas em protesto em razão de mais essa brutalidade contra o heróico povo da palestina.
Como encaminhamento do Ato, ficou agendado para o dia 14 de agosto, próxima quinta-feira, a reunião para formação do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino de Ponta Grossa-PR.
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, situado à Rua Rui Barbosa, 131.

PCB Ponta Grossa: Construção do Poder Popular.